sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Paródia sobre Didática

Com base na música de Adriana Calcanhoto  - Fico Assim sem Você

(aluno)
Veja lá em casa ninguém me abraça
E aqui, como é que vai ser
Venho pra escola, mas prefiro a bola
O que sinto ninguém vai saber
Eu não sei mais se eu vou vir
Se o meu pai já pensa assim
É a bola a todo instante
Nada é mais importante
Que ganhar dinheiro pra mim

(Professor)
Você não está sozinho,
Eu tô no seu caminho
A bola pode trazer
Aqui tem abraço
Vem pro nosso espaço
Vem com a gente crescer
Tô louca pra te ensinar
Tô louca pra te dar as mãos
Já sei como eu faço
Tomando um novo espaço
Que falta na educação

Eu quero ser exemplo pra você
E te ensinar é meu objetivo
Eu conto as horas pra poder viver
Aquela aula que mexeu comigo

(aluno)
Peguei na caneta, olha a minha letra
Sou eu querendo aprender
Deixei de lado a bola
Agora vou á escola
Eu quero mais é crescer
Porque nossa vida é assim
Eu quero o melhor pra mim
Me empenhar a todo instante,
Nada é mais importante
Porque depende só de mim

Eu quero ser igualzinho a você
E a sua força foi meu ombro amigo
Eu conto as horas pra poder viver
Aquela aula que mexeu comigo

Um comentário:

  1. transferir conhecimento instiga viver melhor, posso tá acomodado mais o professor me fez ver diferente o processo de aprender e aprender..

    ResponderExcluir